A música chata toca e você sabe que mais um dia começou. Sabe também, melhor que qualquer outra coisa, que o ontem nunca mais vai ser amanhã e nem hoje. Lembra dos erros que cometeu ano passado e como podia ter feito diferente, se esquecendo de que o hoje está passando sem que nada mude e os mesmos erros estão sendo cometidos outra vez.
O ciclo vicioso de pensar no que podia ter feito se repete todos os dias e nunca vai parar até você lembrar que tem o hoje e o amanhã para levantar e fazer o que quer. Mesmo que erre, mesmo que faça escolhas ruins, mesmo que coloque tudo a perder.
Faça!
Erre sim, mas não se arrependa por não ter tentado. Quebre a cara, a perna, seu vazo favorito - mas não quebre o hoje tentando inutilmente consertar o passado ou imaginar um outro que não aconteceu.
E quando aquela musiquinha tocar novamente, não deixe que o seu despertador desperte a sua dor, mas faça com que ele desperte mais um dia com novas chances e uma página em branco e todas as cores de tinta do mundo: você só precisa ousar em pegar o pincel e desenhar o que quiser. Não deixe mais uma folha vazia no seu livro de memórias, nem fique voltando as páginas tentando pintar por cima da tinta velha.
Digo por experiência própria: borrar os desenhos tentando pintar novas coisas por cima não vai dar certo. Já tentei, já sofri, já pensei que poderia mentir pra mim mesma e imaginar um passado diferente. Que poderia ignorar os erros que cometi ou apenas fingir que nunca aconteceram. Mas é aí que tá: se não existissem erros, não existiria eu sendo o que sou hoje. Eu seria outra pessoa, pensaria diferente e tomaria outras decisões. Porém, agora que errei um monte posso fazer mais um monte de coisas certas.
Essa é a magia do passado: não podemos consertar, mas podemos olhar para os nossos erros e não fazer de novo.
texto muito lindo, eu acho que se pudesemos consertar as coisas do passado a vida seria um desastre!
ResponderExcluirhttps://www.facebook.com/decaranoaltar
beeeeijos, Patricia porto
pequenamenina31.blogspot.com.br
Obrigada Patricia!
ExcluirSuas palavras me fizeram refletir sobre mim sabe? =x
ResponderExcluirum tanto triste mas sei que tudo vai passar, um dia...
um belo texto..
Oh Mila, tudo passa um dia, tenha calma!
ExcluirAmei o texto, me vi em cada pedacinho. Uma pergunta que sempre me faço quando erro e fico chateada por isso é: E quem não erra mesmo?
ResponderExcluirhttp://dedodemenina.blogspot.com.br/
Todos nós erramos, isso é um fato. O outro fato é que os erros que nos constrói da forma que somos, e nos faz aprender.
Excluirjá devem ter te falado mais seu blog é meega lindo! parabéns, tem como te seguir pelo google? beeijos
ResponderExcluiro primeiro sorteio tá rolando no meu blog, participe: http://amazingbrightworld.blogspot.com/
Obrigada pelo carinho e pela visita Raquel! Desativei a opção de seguir pelo google, mas você pode nos seguir pela page no facebook! Beijos.
ExcluirTati, seu texto está muito lindo, você escreve muito bem, me vi tanto nestas palavras.
ResponderExcluirBjus