segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Da minha estante: O coração é um caçador solitário

"Escrito por Carson McCullers em 1940, O coração é um caçador solitário é uma narrativa que mostra a vida de personagens que vivem no meio do Sul profundo dos Estados Unidos, em uma cidadezinha ainda marcada pelos efeitos da Grande Depressão"

O livro retrata a vida de vários personagens, alternando em capítulos qual está em foco. Começa com a separação de dois amigos mudos, Antonapoulos e Sr. Singer, quando o primeiro é levado para um asilo por mal comportamento em meio a sociedade. John Singer se muda para uma  onde vê sua vida mudar por completo quando se relaciona com outras pessoas como um ouvinte fiel.
Todos que começam a conversar com Singer, moldam a sua personalidade da forma que querem que ele seja. Afinal, ele não pode falar, e poucas vezes expressa sua opinião em um bloquinho de papel - do resto ele apenas sorri e demonstra que sim ou não se lhe perguntam algo. 
O mudo é educado e sua serenidade contagia - talvez por isso todos começam a vê-lo como um deus. Principalmente Mick, uma garota de 13 anos que vê em Singer um melhor amigo. 

Mas Singer sente falta de Antonapoulos, as amizades o ajuda a passar os dias, mas ainda assim se sente incompleto longe do amigo. Viveram muitos anos juntos, mas ainda assim ele não sabia se seu companheiro podia compreender o que ele falava através de sinais. Isso não importava, estarem juntos era o importante para Singer.

Ganhei esse livro do meu irmão há alguns anos. Não sei o motivo que me fez parar de ler na metade, eu gostava do livro. Mas hoje agradeço por isso ter acontecido, o resto da história é forte e eu não sei se estaria preparada. A história me agradou muito, não me cansei de ler até o fim. O li em uma semana e por ser um livro de mais de 400 páginas considero um bom tempo. 
Se você está acostumado com finais felizes nos livros que lê, recomendo que saia da rotina para ler esse. Não é uma história de amor, é uma história que poderia ser baseada em fatos reais porque realmente retrata muitas coisas que vemos acontecer ainda hoje, sessenta anos depois do livro ser escrito. A linguagem usada não é difícil e o vocabulário não é tão diferenciado, a leitura correu sem que eu precisasse buscar um dicionário. 



Eu realmente o recomendo, entrou para os meus favoritos. Não é o tipo de livro que eu estava acostumada a ler, e isso me fez bem. 

Você pode adquiri-lo aqui








Não estou acostumada com resenhas literárias, então me digam o que acharam nos comentários!
Comentários no Facebook
15 Comentários no Blogger

15 comentários:

  1. oie linda seguindo aqui adorei seu blog
    se puder da uma passadinha no meu e retribui?
    http://wwwjessykakarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece muito bom esse livro, gostei! curtindo aqui! bjo obrigada pela visita!
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito bom, recomendo super! Obrigada por nos visitar!

      Excluir
  3. Adorei a tematica do livro. Não sou muito de ler, mas quando eu leio, prefiro livros assim; com pé na realidade. Vou procurar saber mais sobre este livo.
    Beijos.
    lovely-utopia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei um tempo sem ler nada, agora que voltei estou devorando três livros em uma semaninha.
      Eu gostei do fato do livro ter esse pé na realidade, mas devo confessar que ainda adoro um livro melosinho com finais gostosos de ler!

      Excluir
  4. Em primeiro lugar: aqui tá tão lindo, aff <3
    Em segundo, amei as fotos do post (como sempre). E curti demais a resenha, já tô querendo ler, socorro! A capa, a história... vários pontos de vista? Sem final feliz? <3 Amo esses livros mais inconvencionais (mas a Saraiva tá sempre de zoa comigo com esses preços, viu, assim não dá não)

    http://www.infinitanowhere.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das mudancinhas Ka <3

      Pretendo resenhar mais livros aqui no blog, é algo que curti fazer e fico feliz que tenha gostado! O livro é ótimo, super recomendo. O preço assusta um pouco mesmo! Ainda bem que ganhei hahah

      Excluir
  5. Foi bom ler sua resenha, estou lendo meus livros e me deram a sugestão de resenhar também. Blog lindo, parabéns
    http://jasminediz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lê! Resenhe sim, eu amo resenhas de livros, sempre estou querendo ler algum novo então corro pras resenhas! Obrigada pelo elogio <3

      Excluir
  6. Feliz em ter conhecido seu blog! Que lindo! E amei a resenha, ler livros que não terão finais felizes sempre é bom pra voltarmos a realidade! Amei.

    Beijinhos

    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico feliz que tenha gostado, Ellen! Obrigada <3

      Excluir
  7. Eu não conhecia este livro ainda, mas gostei bastante da indicação!
    Vou por na listinha de futuras leituras com certeza :D

    bjs
    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Alessandra! Espero que leia, é muito bom.

      Excluir
  8. oi gata!
    achei se blog e adorei... não pude deixar de seguir, se puder retribuir será um prazer!
    bjokas*

    www.kantinhodavanessa.blogspot.com

    ResponderExcluir