terça-feira, 3 de dezembro de 2013

5 motivos para criar um flickr (JÁ!)

Esse post é para os amantes da fotografia, assim como nós aqui do Amoreja. O flickr.com é uma rede social feita especialmente pra nós, onde podemos colocar nossas fotos e dividir experiências. Mas, esses dias eu estava pedindo flickrs para a “FOTO DO DIA” no blog, e muitas meninas me disseram por um grupo que queriam participar mas não tinham flickr. Então, decidi mostrar pra vocês vários pontos ótimos para convencê-las a criar uma conta nessa maravilhosa rede social!

  1. Tenha um lugar para guardar suas fotos!
  2. O flickr é um ótimo site para hospedagem de imagens: mantém uma ótima qualidade nas fotos e tem uma memória enorme, mesmo na versão free.

  1. Inspire-se!
Não tem lugar melhor que o flickr para ver fotos incríveis e se inspirar. Milhões de galerias lindas pra passar o dia todo vendo!

  1. Aprenda com os grupos e mostre sua arte!
Os grupos no flickr são um tipo de comunidade onde os usuários podem mostrar suas fotos e de cara conhecer galerias novas. Tem tudo quanto é tipo de grupo, com temas, projetos e tudo mais. Os membros ainda podem interagir nos tópicos do fórum e aprender coisas novas!
 O amoreja tem um, sabia? Fizemos essa semana pra escolhermos a FOTO DO DIA pra fanpage! Participa lá, poxa. (CLICA)

  1. Conheça gente do mundo todo!
Muitos fotógrafos usam o flickr como porftólio, e muita gente utiliza essa rede social: pessoas do mundo inteirinho! Lá você vai poder conhecer gente de muitos lugares e ainda apreciar suas fotos!

  1. Explore!
O flickr tem uma ótima ferramenta de busca por imagens: além de procurar pro tags, você pode procurar por as mais recentes e até por qual equipamento usado! Isso mesmo, dá pra achar fotos que foram tiradas com aquela câmera que você está em dúvida se quer ou não adquirir!

Ps: O especial de 400 likes está em andamento e essa semana será disponibilizado, não se preocupem!
Comentários no Facebook
16 Comentários no Blogger

16 comentários:

  1. Me identifico em todos os motivos, mas tenho muita preguiça kkkk ;x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh dona Lari, largue de preguiça e vá criar JÁ um flickr u_u

      Excluir
  2. O flickr é realmente ótimo, já tenho o meu mas só com fotografias antigas. Não levo muito jeito pra foto mas tento... criem um flickr haha!

    Beijos,
    Baunália

    ResponderExcluir
  3. Tenho um flickr mas não tenho muitas fotos, só fotografias antigas. Ele é realmente bom (mesmo que eu não leve jeito com fotos).

    Beijos,
    Baunália

    ResponderExcluir
  4. Ainda vou fazer um flickr pra mim, gostei das suass dicas Tati *----*

    ResponderExcluir
  5. Tomei coragem e finalmente criei meu flickr haha

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um flickr e ja entrei la no grupo haha' <3 Amei muito o Amoreja, ja curti a fan page e vou vir sempre aqui ! Beijo :3

    Meninascommmaiusculo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba Gi, quero ver suas fotos por lá, hein? E que bom que gostou, queremos vê-la mais por aqui!

      Excluir
  7. Concordando com tudo! amo principalmente a parte de poder conversar com pessoas de outros lugares, e a de poder ver fotos de tal câmera me ajudou muito na escolha da minha, e acho que vai me ajudar na próxima huhuhu. Falando nisso, menina, já que tu entende muito de câmeras, sabe se a Nikon D5100 é bacana? Vi que ela tá com um preço aceitável e achei demaaaais alguns vídeos dela que vi, mas sou meio monga com essa coisa de câmeras, então... |: UHAHUA

    Beijos!
    http://www.infinitanowhere.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro isso, Karol! E já te respondi sobre a Nikon, é uma ótima câmera até onde sei, apesar de nunca ter usado! Amo a minha D3100 e a D5100 deve ser ainda melhor!

      Excluir
  8. Falou tudo... eu já tenho flickr mas tem tempossssss que não posto lá; Não sei porque, mas de uns tempos para cá, ficou tão sem graça lá... eu acho. Não sei se é porque virou ''moda'' gostar de fotografia, ae todo mundo do nada virou ''fotógrafo''. Não sei :S
    Até uns 2 anos atrás eu era mt mt mt viciada em Flickr, conheci a Melina do A series of serendipity lá, ela nem tinha blog ainda. HAHAHAHAHA bons tempos...

    Adorei você abordar bastante o assunto aqui, é bom ver uma blogueira que realmente entende do assunto falando sobre ele :) Parabéns pelo blog.

    Beijos, Isabela do Fala Isabela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Isa, o mercado da fotografia cresceu e o acesso de todos com câmeras profissionais cresceu também, por isso aumentou o número de pessoas que gostam do assunto. Eu vejo isso como algo bom, é legal ter bastante gente que curte o assunto, é claro que tem seus pontos ruins!
      Obrigada pela visita, viu?

      Excluir
  9. Apesar de adorar fotografia eu ainda não tenho um flckr, acredita? haha Vou ver se crio um agora nas férias. Seus motivos me convenceram! hehe
    -xoxo

    http://www.s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir