sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Photoshop: Curvas!

Eu já ensinei a vocês como usar psds e actions e ainda disponibilizei alguns materiais pra vocês usarem, com efeitos que eu gosto nos especiais de likes da fanpage.
Hoje, vou ensinar um efeito "pouco" usado e não tão popular quanto as actions, que são as curvas prontas! O conceito é bem parecido com o das ações, com a diferença que só é feito ajustes usando a ferramenta de curvas (óbvio, né?). Eu gosto bastante porque há algumas disponíveis free na internet que são bem lindas, mas não uso com tanta frequência.
É muito fácil de utilizar e é totalmente modificável, basta você entender um pouco da ferramenta ou ir fuçando até pegar o jeito.
Se você ainda não tem conhecimento algum do photoshop, é válido olhar o primeiro capítulo do "Guia de Iniciante" e entender um pouco mais sobre o programa.

Para utilizar, basta você fazer o download da curva e salvar em qualquer pasta. Então, vá em imagem > ajustes > curvas e em carregar curvas! Aí é só procurar sua curva na pasta em que você salvou e carregá-la. Se gostar do resultado, clique em ok e salve a imagem. 

Minha foto ficou assim - utilizei a curva "for you" e o link de download dela está lá embaixo!
E procurando no google mesmo, achei algumas curvas bem lindinhas e vou disponibilizar três pra vocês! Lembrem-se que os resultados variam de foto para foto, o legal é ir testando pra ver em qual fica melhor. Também me aventurei em fazer algumas curvas, mas essas vou disponibilizar em breve em um outro post!

Comentários no Facebook
7 Comentários no Blogger

7 comentários:

  1. Adorei, ficam lindas as fotos.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  2. lol mexo no photoshop a um tempão e nunca tinha tentado instalar curvas, com toda certeza vou tentar, acho que deve ser até melhor actions, mas leve, né? hahahahaha'

    Abraços;
    Desconstruindo Amélias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que o programa tem tantas ferramentas que a gente se perde, hahah. Sim, fica mais leve dependendo da curva, eu adoro!

      Excluir
  3. Amore,você comentou lá no grupo leitores dos depois dos quinze e eu vim te visitar!

    Seguindo,retribui?

    http://quasetudocinderela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou baixando as Actions mas o Photoshop não está aceitando =( O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Actions são um arquivo no formato atn! Essas curvas não abrem como actions, ok?
      Vê se está seguindo o tuto direitinho, se não, faça de novo seguindo os passos! :3

      Excluir