segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Sessão Amoreja: 4 filmes pra você assistir


Resolvemos mudar um pouco e falar de diversos assuntos e assim poder agradar a todos. Essa semana eu escolhi falar sobre filme. Quem nunca sentiu vontade de ver um filme e não sabia qual ver? Pois é, por isso nós aqui do Amoreja vamos fazer uma lista com alguns filmes que nos agradaram e espero que agradem a vocês também. 



Três Metros acima do Céu

Babi é uma garota de dezessete anos linda, inteligente, rica, mimada e - por que não dizer? - patricinha. Acostumada a tirar sempre notas altas na escola, tem um futuro aparentemente promissor, indo à faculdade e se casando com algum playboyzinho da cidade de Roma. Mas tudo parece se confundir quando, por um acaso, ela conhece Step (Stephano) no trânsito, a caminho da escola, e a partir de então os dois começam a se encontrar nos lugares mais improváveis da cidade. De início, Babi, que costuma receber presentes caríssimos dos seus pretendentes riquinhos, detesta Step (Hugo, Hache ou H, no filme), que participa de rachas com os amigos,  invade festas, comete furtos e outros delitos, como comer em restaurantes e sair sem pagar a conta, e quebra a cara de quem lhe der na telha. O problema é que, além de ser um verdadeiro bad boy, Step é lindo e altamente cobiçado pelas garotas de toda Roma. E é nesse clima de guerra que esses dois perfeitos temperamentais irão se apaixonar. 

Creio que é um dos melhores filmes que já vi, a história é rica e aborda vários tipos de tema.


Sou Louco Por Você (Três Metros acima do Céu 2)

Step volta à Roma depois de dois anos em Nova York, para onde viaja a fim de esquecer um grande amor.Tenta retomar a vida, encontrar amigos, arranjar um emprego, voltar a se relacionar com a família. Porém, ele logo percebe que algo mudou dentro de si, mas não sabe ao certo o que é. Quando conhece Gin, uma garota de 19 anos, linda e irreverente, vê suas esperanças se renovarem e volta a acreditar que conseguirá se envolver e se apaixonar. Mas não é fácil esquecer Babi e, quando se depara com ela, sente como se todo o seu mundo cambaleasse... É possível reviver a magia do primeiro amor? Será que conseguimos mudar o rumo de nossa própria história?


Continuação do primeiro filme, e assim como o primeiro me agradou com esse não foi diferente. Recomendo ver. 




Moulin Rouge

Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.

Pra quem gosta de musical, esse filme é perfeito. Dei nota quatro porque apesar de ser bom, não faz muito meu gosto... Mas é um filme maravilhoso. Assim como os outros, também é um filme rico e emociona a quem assiste. 



Indomável Sonhadora

Hushpuppy (Quvenzhané Wallis) é uma menina de apenas 6 anos de idade que vive em uma comunidade miserável isolada às margens de um rio. Ela está correndo o risco de ficar órfã, pois seu pai (Dwight Henry) está muito doente. Ele, por sua vez, se recusa a procurar ajuda médica. Um dia, pai e filha precisam lidar com as consequências trazidas por uma forte tempestade, que inunda toda a comunidade. Vivendo em um barco, eles encontram alguns amigos que os ajudam. Entretanto, o pai vê como única saída explodir a barragem de uma represa próxima, o que faria com que a água baixasse rapidamente e a situação voltasse a ser como era antes.

Não me agradou muito, talvez tenha fugido um pouco do meu gosto. Ele conta detalhadamente o enredo do filme, por isso se tornou um pouco cansativo... Mas quem sabe sua opinião seja diferente da minha? Basta assistir e tirar suas próprias conclusões. 



Comentários no Facebook
5 Comentários no Blogger

5 comentários:

  1. Seu blog é uma gracinha! Adorei o conteúdo ♥
    Bonjour Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha adorado. Espero que volte sempre.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Me interessei por todos os filmes. Moulin Rouge é um filme que quero ver há muito tempo, mas nunca lembro de assistir hehe Layout lindo ;D

    Beijão,
    www.keepcamy.com

    ResponderExcluir
  4. Moulin Rouge é simplesmente perfeito. Não dá pra parar de assistir, é um musical diferente e possui um pouco de drama e romance. Paixão sem limites ( 3 m acima do céu) e Sou louco por você, são perfeitos porque foge do romance comum abordado na maioria dos filmes e possuem algumas imprevisibilidades mas ainda assim não consegue nos decepcionar por isso. O da indomavel sonhadora é realmente cansativo, pois é um filme daqueles que passam mensagens políticas e socais por trás deles.

    ResponderExcluir