terça-feira, 26 de novembro de 2013

Terremoto

Texto e foto por: Tatiane Lucindo
Às vezes é preciso respirar fundo - fingir que nada aconteceu. Tentar ignorar aquela dor que parece quebrar o coração ao meio, fechar os olhos e se imaginar em um lugar distante e calmo. Transformar a dor em apenas um momento e guardá-la em uma caixa. Não é fácil, eu sei bem disso. Na maioria das vezes preciso aprender a deixar pra lá e não consigo. Eu sou do tipo que se importa com detalhes e é bem aí que eu me ferro.

Segura as lágrimas e conta até mil e duzentos. Não chora! Do que vai adiantar chorar, afinal? Você só vai se entregar a essa dor. Vai ser pior, eu juro. Uma coisa que eu tento aprender é que muitas vezes as pessoas vão nos machucar - sem querer ou de propósito. E a gente tem que se acostumar, porque vai ter sempre alguém pra jogar pedras no caminho ou pra derrubá-las por acidente. E sempre vamos ter motivos pra jogar tudo pro ar e afundar o rosto no travesseiro pra chorar até os olhos incharem. Mas não precisamos fazer isso. Chorar não é a unica saída, apesar de ser isso que faço quase sempre. Ainda estou em fase de aprendizado, portanto sei como é uma droga querer chorar por tudo sempre que algo me magoa.

Eu sou sentimental - ao extremo e por completo. Se você me magoar com uma palavra eu vou querer chorar. Se me magoar com uma atitude, talvez eu nunca esqueça. Não guardo rancor, pelo contrário: eu perdoo tudo. Mas perdoar não é esquecer, muito menos curar. Perdoar é não culpar mais.

Não é fácil tentar se mudar. Não é fácil mesmo! Mas não é impossível, eu acho. Todo mundo tem defeitos e eu acredito que alguns nos tornem únicos e moldem o que somos como gente - mas tem outros que incomodam tanto que temos que tentar mudá-los. Pra falar a verdade, nos transformamos o tempo todo: mudar é aprender. A gente aprende e aquele conhecimento novo vai moldando uma nova mente e isso nos faz evoluir como pessoa. E aí aquele defeito pode acabar sumindo uma hora. Mas outros ficam, porque fazem parte da gente.


Sei lá o que eu quis dizer com isso tudo. Talvez seja só mais uma confusão da minha mente, só mais um terremoto de emoções que transbordam por palavras - se não, virariam lágrimas.
Comentários no Facebook
6 Comentários no Blogger

6 comentários:

  1. Você já é perfeita do jeitinho que você é, Tati.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei de onde tirou isso =(
      E não sou não. Na verdade, tenho mil defeitos e queria poder mudar todos, mas tem um em especial que me prejudica muito. E, ah, quem dera se uma certa pessoa pensasse isso de mim. Obrigada por esse comentário, mesmo que eu o ache equivocado, confortou meu coração por um momento. Quem dera! Tudo seria fácil se meus defeitos não me assombrassem tanto.
      Obrigada por ler, viu? Podia ter se identificado. Obrigada, de verdade, por perder um pouquinho do seu dia pra vir aqui no meu espaço, pra ler o que escrevo e ainda comentar algo que me deixou bem melhor.

      Excluir
  2. Desculpa pessoas, mas pra humilhar a todos, a Tati tem outra vocação, é isso mesmo! Que texto lindo Tati. Eu sou bem assim, detalhes importam mais do que ~quase~ qualquer coisa pra mim, é como as atitudes, importam MUITO. Já perdoei diversas coisas que até hoje me corrói, é quando eu estou sozinha e sem ninguém por perto me lembro de tudo que várias pessoas já me fizeram passar, as pessoas nos julgam pela idade, nos dizem que na nossa idade não temos problemas, mas não é bem assim, tem pessoas com 13 anos que já viveram mais do que eu com 16 e outras que já são bem maduras do que eu e bem mais novas e já se magoaram, tiveram seus corações partidos. Para uma adulta isso é frescura, porque talvez na época dela os namoros começavam com 18 anos, só que tudo mudou.
    Ah, nem eu sei o que quis dizer com isto...
    Mas seja sempre assim, transforme as emoções em palavras e mesmo que enquanto escreva você chore, escreva. O papel tem mais paciência e nos entende melhor do que muita gente por aí!

    Beijos, http://privadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, né Klerzinha? Esse dom de escrever deixo pra ti! Mas que bom que gostou e se identificou, pelo menos não tô sozinha nessa! Realmente, o papel, a escrita, consegue nos entender muito mais que pessoas. Aqui a gente fala sem medo, né? Sem medir palavras!

      Excluir
  3. Lindo, lindo.Também sou super sentimental e me identifiquei demais com o texto.
    Defeitos nós temos, todos nós, e são eles que fazem sermos quem somos, mas se é algo que nos faz mal, temos que mudar, e realmente mudar é aprender, readaptar, esquecer, amar, sentir e viver. Todo esse terremoto de emoções, pensamentos e dúvidas faz parte de nós Tati e isso que nós faz evoluir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Laurinha. Se nos faz mal, temos que mudar mesmo. É ruim, mas realmente faz parte

      Excluir